sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas - Quartinhos dos bebês

É a tendência que invade os quartinhos dos bebês. A grande durabilidade dos papeis de parede é uma das suas principais vantagens. Chega a durar de três a cinco anos, dependendo do cuidado. Que mãe ou futura mamãe que não se empolga e se emociona ao decorar o quartinho do bebê. Ainda mais se for o primeiro filho. Essa tarefa toda mãe faz com muita dedicação. Não deixe para a última hora. A dica é que o dormitório esteja pronto no 8º mês de gestação. A tendência que invade cada vez mais os quartinhos dos bebês são os papéis de parede. Seja por completo ou borders, eles encantam, pois oferecem inúmeras possibilidades de arranjos e combinações.DSC01388
Eles estão na moda e voltaram com novas texturas, com temas infantis recheados de personagens e cores alegres. Além de ser de fácil aplicação e ter uma durabilidade até três vezes maior que as pinturas convencionais. A cola utilizada na fixação do papel de parede não mancha e não possui cheiro. É só misturar com água. A grande durabilidade dos papeis de parede é uma das suas principais vantagens. Chega a durar de três a cinco anos, dependendo do cuidado. Entretanto, se você gosta de mudar a decoração da casa com certa frequência é melhor analisar bem e comparar os preços antes de tomar uma decisão. Para dar um toque especial ao quartinho, o border é uma opção. São muito delicados e conferem ao mesmo tempo leveza, harmonia e graciosidade ao ambiente.
DSC01384Você pode pintar o quarto todo e aplicar apenas o border para deixar o quartinho mais charmoso e com um custo bem baixinho. Os papéis de parede com listras são sempre clássicos. Você pode usá-lo na parte inferior da parede e na parte superior pinte com a cor que melhor combina com o enxoval do seu bebê. Verde e Branco, rosa e branco, azul e branco ficam bem delicado e não se torna cansativo com o passar do tempo e ainda permite a aplicação de um border em tons pastel. “Agora as mães procuram também por cores que fogem dos padrões rosa e azuis bebês, como o lilás, verdes, tons de amarelo, de vinho. Para meninas, as estampas florais também são muito delicadas. Para meninos, as papeis com bolinhas ou com listras. Estampas com personagens também prevalecem, mas a tendência agora é somente no border porque não compromete toda a decoração caso fosse no papel de parede inteiro” 

DSC01382 Além de ser mais em conta, o papel de parede é muito prático. A própria mãe consegue colocá-lo. “A cola é à base de água e não tem cheiro nenhum. Para não formar aquelas bolhas, é ir colocando e fixando com uma escova de lavar roupa, por exemplo. É um prazer para as mães” diz. Deixar o quarto do bebê bem decorado pode custar menos do que se imagina. Para um quarto de 8 m² lineares (soma da largura de cada parede) e 2,80 m de altura, a mamãe vai precisar de seis rolos de papel de parede. Para complementar a decoração, o border é um estilo que divide a parede em duas áreas horizontais. Para colocar o border, serão necessários mais dois rolos de papel. Os preços dos rolos de papeis de parede variam, entre os nacionais e os importados. Para um quarto de 8m² lineares e 2,80 m de altura, serão necessários no, máximo, seis rolos de papel. “É o custo de uma pintura completa, mas sem cheiro e muito mais prático, além do resultado ficar lindo”


O melhor estilo de decoração dependerá da sua criatividade e bom gosto, pois oferecemos desde estampas com personagens infantis até o clássico papel listrado.  Outra idéia interessante é fazer a parede onde vai ficar o berço do bebê com um tipo de estampa e as outras três paredes numa outra estampa. Ao escolhê-las, lembre-se: exagerar nas cores e desenhos pode tornar o ambiente cansativo. Tente não combinar estampas concorrentes, tais como personagens infantis com palhacinhos e quadriculados com listrados.  Depois de tudo pronto, é só curtir sua obra de arte junto com seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Papel de parede personalizado folhas para sala, para os amantes da natureza sugestão, instalado no início da escadaria de acesso ao piso su...

Mais vistas